A Central de Atendimento (CAT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) alterou o horário de atendimento à comunidade acadêmica e ao público externo, mediante a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais da Instituição. A orientação geral é que os pedidos sejam realizados virtualmente, via e-mail ou Whatsapp, sendo só os casos de extrema urgência atendidos presencialmente, com prévio contato por telefone. O período para a solicitação de demandas passou a ser de 9h às 17h, entre segundas e sextas-feiras.
A suspensão das atividades presenciais foi definida como medida preventiva à não propagação e infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) de estudantes e servidores da Universidade. O coordenador da CAT, Mauro Eduardo Leopoldino, explica como as demandas serão respondidas. “A Central vai continuar tramitando normalmente as requisições recebidas. Porém, da forma mais virtualizada possível. Os usuários continuarão tendo que fornecer informações e documentos necessários para que seja gerado o protocolo de requerimento a ser encaminhado, posteriormente, aos setores de destino com eventual resposta por e-mail.”
Ainda de acordo com Leopoldino, é fundamental que a comunidade acadêmica e o público externo evitem ao máximo contato presencial com os trabalhadores da Central, para evitar a propagação da pandemia e não ampliar as possibilidades de torná-los vetores de propagação da Covid-19. “Neste momento de pandemia e de restrição do contato social, é importante que o usuário avalie a urgência e a necessidade de se fazer presente ao setor, tendo em vista a oferta de canais não presenciais de atendimento.”
Conheça os serviços prestados pela Central de Atendimento da UFJF acessando a página Serviços (www.ufjf.br/cat/servicos)
Os formulários utilizados pela CAT estão reunidos na página Formulários (www.ufjf.br/cat/formularios)