“A vivência no Bacharelado foi enriquecedora. Os professores são excelentes; agradeço à minha orientadora que me ajudou a expandir minha bagagem de leitura e de análise. Um abraço especial à equipe do Francês!”
“Gostei bastante do Bacharelado, pude me aprofundar nas questões tradutórias que sempre tive interesse, como as relacionadas às traduções literária e audiovisual, mas também descobri uma afinidade com outros assuntos que eu nunca tinha pensado muito à respeito, como a interpretação. A prática de escrever um pré-projeto de TCC e o próprio TCC fizeram com que eu amadurecesse minha escrita acadêmica. Os professores são excelentes e integraram bem às aulas os aspectos práticos e teóricos. Como cursei boa parte do Bacharelado durante a pandemia, não foi um período fácil, mas o gosto que tive pelo curso foi importante para lidar melhor com um período tão conturbado e triste. Gostaria de fazer uma menção especial à professora Carolina Magaldi, que foi minha orientadora de TCC e fundamental para que eu resolvesse seguir na área acadêmica. Hoje, continuo meus estudos sobre tradução na UFJF como mestranda em Estudos Literários e orientada novamente por ela.”
“Sou muito grata a todos os professores por todas a oportunidades que tive a partir da minha formação. Tenho muito orgulho de ser aluna do curso de Letras da UFJF.”
“Ser aluno da UFJF me proporcionou uma experiência de aprendizado positiva que levarei comigo para o resto da vida. Conheci professores excelentes, tive contato com matérias enriquecedoras e vi assuntos interessantes. Naturalmente, houve tópicos que despertaram mais a minha curiosidade do que outros, o que, no entanto, não interfere em minha visão a respeito do curso. Estar como aluno na UFJF me deu vontade de voltar (de tão bom que foi) e me despertou para a possibilidade de uma pós-graduação na área, o que, antes de entrar na universidade, eu não cogitava.”
“Como egresso do Bacharelado em Letras Tradução na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), agradeço a oportunidade de fazer uma graduação, em universidade pública federal, com um currículo rico e profissionais qualificados. Além das oportunidades de iniciação científica, monitoria, projeto de extensão, treinamento profissional, grupos de pesquisa, intercâmbio e estágio, o Bacharelado em Letras Tradução me ofereceu a elaboração de um portfólio profissional e uma formação em constante diálogo com as novas demandas do mercado de trabalho.”