Aconteceu hoje, dia 30 de maio, a mesa-redonda Acervo, História, Cartografia e Transformações Urbanas: um Olhar Aprofundado sobre a Cidade, no Instituto de Ciências Humanas (ICH), no campus da UFJF em Juiz de Fora.
O objetivo foi celebrar o aniversário da cidade.
Três pesquisadores – a restauradora do Arquivo Central da UFJF, Andreia de Freitas, Luciano Soares e Pedro de Oliveira – discutiram acerca das transformações ocorridas na cidade de Juiz de Fora e em seu entorno e especialmente como são importantes os acervos arquivísticos para recuperar essa história.
Andreia discorreu a respeito do acervo cartográfico do Arquivo Central. Conheça um pouco desse acervo.
Luciano expôs a Planta da Cidade de Juiz de Fora de 1883, em seu tamanho original (1,97m x 2,95m), um documento precioso para se entender tais transformações.
.
Seguimos conectados!






















