Fechar menu lateral

Registros históricos de Leopoldina/MG

Leopoldina São Sebastião Batismos 1852_1876_07052021

O Projeto de Extensão em Interface com a Pesquisa “Origens e Horizontes – pesquisa documental e democratização da informação”, Campus de Governador Valadares, juntamente com o Arquivo Central, ambos da UFJF, têm o prazer de publicar e disponibilizar gratuitamente a transcrição dos registros históricos encontrados no livro Registros de Batismos Jan. 1852 – Jan. 1876, da Paróquia São Sebastião, Leopoldina/MG.
Esse é apenas o primeiro livro de uma série de publicações que o Projeto realizará, organizando várias Coleções e Fundos com transcrições de documentos históricos, que são importantes para o conhecimento da trajetória familiar, a socioanálise, a história local e o acesso a direitos.
O referido livro faz parte da “Coleção Leopoldina, Fundo Registros Paroquiais”. Ele foi transcrito conforme o original pela bolsista Nicole Karoline Gomes Lozi, sob a orientação e coordenação dos professores Fernanda Henrique Cupertino Alcântara e Mário Cesar da Silva Andrade, lotados no Departamento da UFJF-GV e coordenadores do Projeto Origens e Horizontes.

Esperamos que constitua mais um instrumento importante de consulta, busca e identificação de informações capaz de promover o acesso ao conhecimento e a direitos.

O segundo livro também já foi publicado e o terceiro também.

 

Acesse outras informações no blog do projeto.

Seguimos conectados!

Canal do LAPHARQ
Instagram