Fechar menu lateral

Acervo documental da UFJF

No acervo sob a responsabilidade da Coordenação de Arquivos Intermediários existem documentos avulsos e processos, dossiês funcionais de servidores aposentados e dossiês de professores substitutos que tiveram seus contratos encerrados.

A Coordenação de Arquivos Intermediários somente libera a consulta aos documentos, para os servidores provenientes dos setores produtores dos documentos. Em outras circunstâncias, há necessidade de autorização.

A coordenação fornece atendimento presencial e via telefone (32.2102-6390).

Para acesso aos documentos criados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI),  você pode entrar no site.

A fase permanente é a terceira fase do ciclo de vida dos documentos arquivísticos  que,  pelo seu valor secundário,  são objeto de guarda permanente. Os conjuntos de documentos arquivísticos em fase permanente são denominados fundos arquivísticos, arquivos permanentes e, também, arquivos históricos. Os documentos em fase permanente  podem  ser consultados nas dependências da Coordenação de Arquivos Permanentes.

Entre os documentos que fazem parte do aquivo permanente da UFJF, são muito consultados o fundo Fotógrafo da UFJF – uma coleção riquíssima de imagens que contam a história da instituição, desde a sua fundação até a década de 1980, – e a coleção de boletins da Reitoria, que registra as normas, as decisões colegiadas, a vida dos profissionais e os eventos de várias décadas da universidade.

Sugestão de referência:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA. Arquivo Central. Arquivo Permanente. Nome do fundo. Série (ou documento específico e data). Juiz de Fora. Disponível em:<endereço>. Acesso em [data].

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA. Arquivo Central. Arquivo Permanente. Fotógrafo da UFJF: colação de grau da UFJF. Juiz de Fora. Disponível em:<endereço>. Acesso em [data].

Para acessar aos arquivos da UFJF que estão em fase permanente ou intermediária, entre em contato conosco.

Formulário de contato