Acervo documental da UFJF

O Arquivo Central tem como atribuições finais no processo de gestão documental, as atividades de arranjo, descrição e difusão documental. Pautado pela Lei da Transparência e pela Lei de Acesso à Informação, disponibiliza informações sobre a documentação de caráter institucional e mesmo os próprios documentos em suas fases intermediária e permanente. O ciclo de vida da documentação arquivística possui três fases ou idades: a corrente quando o documento é criado, a intermediária, quando o documento ainda possui interesse institucional e a última fase, cujo caráter probatório e informativo confere ao documento guarda permanente.

A Coordenação de Arquivos Intermediários libera a consulta aos documentos, para os servidores provenientes dos setores produtores dos documentos. Em outras circunstâncias, há necessidade de autorização.

O atendimento pode ser presencial ou por telefone (32.2102-6390).

Para acesso aos documentos criados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI),  você pode  entrar no site.

Os documentos em fase permanente  podem  ser consultados nas dependências da Coordenação de Arquivos Permanentes.

Entre os documentos, que fazem parte do arquivo permanente da UFJF, podemos citar o Fundo Fotógrafo da UFJF, a coleção de boletins da Reitoria e o Fundo Cine-Theatro Central

Sugestão de referência:

ARQUIVO CENTRAL (Universidade Federal de Juiz de Fora). Nome do fundo. Série, subsérie, documento específico, datas. Disponível em: [endereço]. Acesso em: [data].

ARQUIVO CENTRAL (Universidade Federal de Juiz de Fora)Fotógrafo da UFJF.  Colação de grau da UFJF, 1969.  Disponível em: [endereço]. Acesso em: [data].

Seguimos conectados!

Canal do LAPHARQ