Entrevistas concedidas ao Arquivo Central

Rodrigo Christofoletti é doutor em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas. Como professor na UFJF, é responsável pela disciplina Patrimônio Histórico III, que é oferecida pelo Departamento de História, e coordenador do Programa de Pós-Graduação em História da UFJF. Também possui uma larga experiência em pesquisa e ensino na área de patrimônio cultural.

foto Adebiano Rodriguez

Adebiano Rodriguez é formado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestre em História pela mesma instituição. Atualmente, é professor na rede estadual de Minas Gerais, onde atua com os segmentos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, nos municípios de Piau e Simão Pereira.

Mariana Gino

Mariana Gino  é Secrétariat Général du Centre Joseph Ki-Zerbo pour l’Afrique et la Diaspora (CIJKAD). Doutoranda e mestre em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenadora do Laboratório de História das Experiências Religiosas (LHER/UFRJ) e da Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-brasileiras, Racismo e Intolerância Religiosa (ERARIR/LHER/UFRJ). Atua nos grupos de pesquisa Modernidade, Religião e Ecologia (PUC-MINAS) e Áfrikas (UFJF). Pesquisadora associada na Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). Professora do Curso de Direito na Universidade Cândido Mendes e coordenadora de projeto no Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).

Seguimos conectados!

Canal do LAPHARQ