A Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)  realizará o II Seminário de Ensino Jurídico, nos dias 18 e 19 de junho, no auditório da  unidade. O evento contará com palestras, debates e oficina, sendo a participação gratuita e aberta à comunidade.

No primeiro dia, serão realizadas duas palestras:  às 9h40, “Desafios para a educação inclusiva nos cursos superiores”; e, às 11h50, “Projetos inovadores do curso de Direito : desafios para construção e avaliação”.  A primeira atividade será ministrada pela professora da Faculdade de Educação da UFJF, Sandrelena da Silva Monteiro. Já o segundo tema será abordado pela professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Maria Paula Dalari Bucci.

A partir das 14h, haverá espaço aberto para professores interessados na discussão de propostas metodológicas de ensino e avaliação inovadoras. No segundo dia de seminário, as atividades –  palestra e oficina – serão concentradas das 14h às 16h10, e terão como tema principal o software Prezi, utilizado para a criação de apresentações não lineares.

Os interessados em participar do II Seminário de Ensino Jurídico devem realizar inscrição até a data do evento em dias úteis, das 7h às 22h, na Secretaria da Faculdade de Direito,  no campus de Juiz de Fora. Será conferida certificação.

Confira a programação completa aqui.

Outras informações: (32) 2102-3501 (Faculdade de Direito-UFJF)

eventodireitoufjf@gmail.com