(Foto: Jade Uchoas)

Em terceira parcial de notas, nove cursos também reduziram a pontuação (Foto: Jade Uchoas)

A grande maioria dos 57 cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), registrou aumento na pontuação de corte.

Esta é a terceira relação parcial de notas de corte, divulgada à meia-noite desta sexta-feira, 27. Todos os dias até o fim das inscrições, às 23h59 deste domingo, 29, o sistema informa a nota mínima necessária para aprovação.

No campus de Juiz de Fora, 33 cursos tiveram aumento dos pontos necessários para ingressar na UFJF, e outros quatro mantiveram a nota do segundo resultado parcial. Em Governador Valadares, todos os dez cursos elevaram a nota mínima.

Apesar da alta competitividade, até o momento, ficou mais fácil ingressar em nove cursos que tiveram redução nas notas de corte, no campus de Juiz de Fora.

Reduziram a nota mínima: Direito (762,72), Arquitetura e Urbanismo (736,94), Engenharia Elétrica – Robótica e Automação (730,2), Engenharia Computacional (713,92), Rádio, TV e Internet (706,08), Letras (701,44), Nutrição (700,38), Física (691,32) e Filosofia diurno (665,96).

Confira a relação completa das notas de corte da terceira parcial do Sisu. Todas se referem ao grupo de ampla concorrência, a que o Portal da UFJF teve acesso público.

Notas mais altas
Medicina se manteve como o curso mais concorrido, a nota de corte subiu de 803,54, na segunda parcial, para 803,6 pontos. No Campus de Governador Valadares a pontuação registrou um aumento ainda maior: de 790 para 791,82 pontos.

No campus de Governador Valadares, depois de Medicina, Direito se manteve como o curso mais concorrido, com nota de corte de 737,58 pontos.

Na UFJF, há outros quatro grupos de acesso disponíveis destinados às ações afirmativas. É necessário conferir a descrição de cada um deles, no site do Sisu, para que o grupo escolhido seja, de fato, o perfil do candidato.

Estudantes terão mais tempo
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições no Sisu até as 23h59 do próximo domingo, dia 29. O prazo estava previsto para terminar nesta sexta-feira.

De acordo com o MEC, até as 18h de quinta-feira, 26, já haviam sido registrados 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições. Nesta edição, a UFJF oferece 1.835 vagas em 57 opções de cursos.