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Usuário

Um usuário poderá submeter documentos para serem avaliados pelos arquivista. Para isto, é necessário (vide figura 1):

  1. Acessar o SIGAX pelo link https://sigax.ufjf.br/  (usar o mesmo login e senha do Siga Azul);
  2. Clicar em Arquivo Digital – Meus Documentos;
  3. Nesta tabela são exibidos os documentos, com o tipo, descrição e a situação. Para baixar o arquivo, clicar no ícone de seta para baixo (à esquerda do tipo);
  4. O botão adicionar documento deve ser clicado para submeter um novo documento para análise de um arquivista;

    Figura 1: Meus documentos
    Figura 1: Meus documentos

Após clicar no botão de adicionar, serão exibidos um campo para escolha do tipo e o arquivo digital correspondente (Figura 2). Então basta clicar no botão enviar:

Figura 2: Adicionar documento
Figura 2: Adicionar documento

Pronto! Agora é só aguardar a avaliação do arquivista, que poderá aceitar ou não o documento.

Atenção:  Não é possível apagar documentos já arquivados, porém é possível acrescentar mais de um documento com o mesmo tipo. Um exemplo comum é quando há um casamento e o nome da pessoa é alterado. Desta forma, mantém-se a certidão antiga e envia-se a certidão atualizada, de forma a manter o histórico da documentação no sistema.