Pró-Reitor de Graduação da UFJF conclui mandato na presidência do ForGRAD

Na última quarta-feira, 14, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) reuniu-se em seu trigésimo quinto encontro anual, na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife-PE. A programação do evento foi finalizada com a eleição da nova presidência e vice-presidência do Fórum para o ano de 2023, bem como das coordenações e vice-coordenações regionais, conforme prevê o regimento interno da entidade. O pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Cassiano Caon Amorim, presidente do Fórum desde janeiro de 2022, conclui então o seu mandato em dezembro. O vice-presidente, professor Assis Leão Silva, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), assumirá a presidência com a vice, professora Shirley Grazieli da Silva Nascimento, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Na abertura, o então presidente do Fórum falou sobre a importância do ForGRAD enquanto canal de aproximação entre instituições plurais, diversas, com o governo e com outras instituições como o Conselho Nacional de Educação, em que os representantes são chamados a participar. “Estou aliviado por estar agregando aqui neste auditório uma parte que eu posso dizer pequena da diversidade que compõe o cenário dos gestores e das gestoras do ensino superior no Brasil, mas posso dizer que ela é muito representativa”, ressaltou Amorim. “Acho que essa diversidade que nos reúne é que traz a riqueza para o fórum, exatamente porque conseguimos olhar para o ensino superior de maneira geral e particularmente para o ensino de graduação, trazendo os desafios colocados para formar quadros no ensino superior a partir das múltiplas realidades, além da própria diversidade regional também tão rica e tão diversa presente nesse imenso país”, completou.

Confira a notícia completa sobre o evento na página do ForGRAD 2022.