Divulgado edital de apoio a projetos de extensão de GV

A Pró-reitoria de Extensão divulgou mais um edital (01/2022) destinado exclusivamente a projetos do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) focados em questões da mulher. A submissão acontece até 14 de março próximo, por meio da plataforma Siga.

Professores, inclusive docentes convidados, e técnico-administrativos em educação podem apresentar suas propostas, que precisam ter relação com pelo menos um dos seguintes eixos de extensão: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, trabalho. Serão contemplados sete projetos, com a concessão de duas bolsas de extensão para cada um deles.

Esse edital visa complementar aquele lançado em 17 de novembro do último ano. Naquela oportunidade, 38 bolsas foram destinadas ao campus. Os recursos financeiros para os dois editais vieram de uma emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG), em uma articulação que contou ainda com o apoio da vereadora de Governador Valadares Gilsa Santos (PT) e da Direção-Geral da UFJF-GV.

Segundo a pró-reitora adjunta de Extensão Fernanda Cunha Sousa, “este edital apresenta focos temáticos voltados para questões de extrema relevância social, elaborados a partir do olhar atento ao contexto local. Por isso, representa o fortalecimento da UFJF junto ao município de Governador Valadares e o compromisso com a qualificação das nossas alunas e dos nossos alunos.”

Na avaliação do coordenador acadêmico da UFJF-GV, esta é uma “excelente oportunidade para a comunidade acadêmica do campus apresentar propostas para atender demandas sociais efetivas do território do Médio Rio Doce”. Alex Sander de Moura ainda destaca que o edital vai “contribuir para a qualificação da formação profissional de estudantes de graduação e pós-graduação, que poderão executar um trabalho investigativo e participativo no contexto comunitário.”

Para ler o edital, clique aqui.

E para acompanhar o andamento de outras oportunidades de incentivo a projetos, acesse o site da Pró-Reitoria de Extensão.