Fechar menu lateral

Projeto em parceria com a PJF visa orientar sobre alimentação adequada

Com o intuito de criar ações de educação alimentar e nutricional, a professora Larissa Mendes colocou em vigor o projeto “JF + ativa”, para dar incentivo à adoção de um estilo de vida mais saudável.

De acordo com a coordenadora, “o projeto visa por meio de uma gestão articulada, compartilhada e participativa com organizações governamentais e não governamentais, desenvolver uma estratégia municipal de caráter interdisciplinar e intersetorial para o enfrentamento das doenças crônicas não transmissíveis e seus fatores de risco, dentre eles o estímulo à prática de atividade física e a adoção de hábitos alimentares saudáveis”.

Para integrar com as ações do projeto “JF + Ativa”, as atividades de educação alimentar e nutricional são realizadas por meio de técnicas lúdicas e pedagógicas de forma a abordar questões relacionadas a um estilo de vida saudável, principalmente, no que diz respeito à alimentação adequada. 

Alessandra Jordão, bolsista do projeto, tem o objetivo de levar principalmente às crianças um maior contato com a nutrição: “passo a eles de forma divertida e em uma linguagem simples atividades que desenvolvam os aspectos nutricionais, físicos e psicológicos da educação alimentar. Assim, acabamos promovendo reeducação nutricional, para que se consiga refletir em menores índices de doenças crônicas não transmissíveis”.

Embora exista a apenas seis meses, 50 crianças e 200 adultos são atendidos no projeto, que acontece em escolas, parques e praças de Juiz de Fora.

 

Siga a Extensão nas redes sociais: Facebook – Twitter