Fechar menu lateral

Representante de entidade internacional de combate à fome faz palestra nesta quarta (7) na UFJF

Gertrud Falk fará palestra nesta quarta (7) na UFJF (Reprodução da Internet)

Gertrud Falk fará palestra nesta quarta (7) na UFJF (Reprodução da Internet)

Debater o direito à alimentação adequada e os problemas ocasionados pela falta de acesso à produção de alimentos. Esse é o objetivo da palestra “A Luta Mundial Contra a Fome no Campo”, ministrada pela representante da filial alemã da FoodFirst Information & Action Network (FIAN), Gertrud Falk. A FIAN é uma organização de direitos humanos que atua em nível internacional no combate à fome. No encontro, Gertrud abordará a luta pela garantia da alimentação e apresentará os problemas enfrentados pela população de Uganda, país africano em que mais de dois milhões de crianças, com idade inferior a 5 anos, sofrem de desnutrição. O evento será realizado nesta quarta-feira (7), às 18h30, no anfiteatro B do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

A palestra é organizada pelo Fórum Municipal de Segurança Alimentar, em parceria com a UFJF, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juiz de Fora e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea-JF). Segundo a professora do Departamento de Nutrição e uma das organizadoras do evento, Renata Oliveira, o encontro permitirá aos participantes debater a segurança alimentar e contextualizar o direito à alimentação com as etapas de produção, distribuição, acesso e consumo.

O evento é aberto a todo o público e direcionado aos profissionais envolvidos em movimentos sociais e religiosos, professores e alunos da UFJF, integrantes de conselhos e de organizações de direitos humanos e funcionários do serviço público. Não há necessidade de inscrição para participar da palestra.

Para a integrante do Comsea-JF, Bettina Koyro, a temática abordada permitirá aos participantes expandir a percepção sobre o direito à alimentação adequada e tratar o assunto com maior conhecimento. “Esperamos tornar as pessoas mais sensibilizadas e conscientes sobre os direitos de uma alimentação básica correta e necessária. A assistência social da cidade precisa crescer e, por meio do debate, podemos encaminhar sugestões e criar ideias inovadoras” afirma Bettina, uma das organizadoras do evento.

Outras informações: (32) 2102-3971 (Proex)