Orientações sobre matrícula em disciplina isolada (aluno especial) no 2º semestre letivo de 2012

Informamos que o período de inscrições para matrícula em disciplina isolada (aluno especial) do Programa de Pós-Graduação em Química para o 2º seemstre letivo de 2012 estará aberto entre os dias 08 e 10 de agosto  de 2012, na Secretaria do Programa , no horário de 8h30 às 12h.

Antes de solicitar a inscrição em disciplina isolada, o aluno deve entrar em contato com o professor responsável pela disciplina a fim de verificar se existem vagas disponíveis e se o docente autoriza o curso da disciplina como aluno especial. Caso o docente concorde, deverá assinar o formulário de solicitação de matrícula no local apropriado. No caso da disciplina ter mais de um docente responsável, basta a assinatura de um deles.

Os documentos necessários para solicitação da matrícula isolada, que devem ser apresentados à Secretaria do Programa, são:

– ficha de solicitação de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo aluno e pelo docente responsável pela disciplina (formulário disponível nesta home-page, no menu <Formulários>);

– 2 cópias autenticadas do diploma de Graduação ou Mestrado, conforme o caso, ou 2 cópias simples acompanhadas do original;

– 02 cópias simples do RG e do CPF;

– comprovante original do pagamento da taxa de matrícula no valor de R$74,00: Banco do Brasil, Agência0024-8, conta-corrente 109279-0 (Favorecido: FADEPE/PPGQUÍMICA), caso o candidato não seja aluno de nenhum programa de pós-graduação da UFJF,

ou,

– documento da coordenação do programa de pós-graduação da UFJF do qual é aluno, declarando que o mesmo faz parte do corpo discente, estando devidamente matriculado.

SOLICITAMOS NÃO DEIXAR ORIGINAL DE DOCUMENTO NA SECRETARIA, EM HIPÓSTESE NENHUMA. Os originais devem ser verificados e devolvidos na hora. Caso algum documento seja entregue a outra pessoa que não a Secretária do Programa, NÃO DEIXAR O ORIGINAL, entregar apenas as cópias e o formulário preenchido. Se necessário, a Secretaria do Programa entrará em contato posteriormente.

As disciplinas que serão oferecidas no 2º semestre letivo de 2012 seguem abaixo. Os horários e data de início das aulas devem ser verificados diretamente com o docente responsável através do e-mail ou telefone disponibilizados nesta home-page, no menu <Corpo Docente>.

Disciplina

Química Analítica Avançada