Fechar menu lateral

Orientações sobre matrícula em disciplina isolada (aluno especial) no 2º semestre letivo de 2012

Informamos que o período de inscrições para matrícula em disciplina isolada (aluno especial) do Programa de Pós-Graduação em Química para o 2º seemstre letivo de 2012 estará aberto entre os dias 08 e 10 de agosto  de 2012, na Secretaria do Programa , no horário de 8h30 às 12h.

Antes de solicitar a inscrição em disciplina isolada, o aluno deve entrar em contato com o professor responsável pela disciplina a fim de verificar se existem vagas disponíveis e se o docente autoriza o curso da disciplina como aluno especial. Caso o docente concorde, deverá assinar o formulário de solicitação de matrícula no local apropriado. No caso da disciplina ter mais de um docente responsável, basta a assinatura de um deles.

Os documentos necessários para solicitação da matrícula isolada, que devem ser apresentados à Secretaria do Programa, são:

– ficha de solicitação de matrícula devidamente preenchida e assinada pelo aluno e pelo docente responsável pela disciplina (formulário disponível nesta home-page, no menu <Formulários>);

– 2 cópias autenticadas do diploma de Graduação ou Mestrado, conforme o caso, ou 2 cópias simples acompanhadas do original;

– 02 cópias simples do RG e do CPF;

– comprovante original do pagamento da taxa de matrícula no valor de R$74,00: Banco do Brasil, Agência0024-8, conta-corrente 109279-0 (Favorecido: FADEPE/PPGQUÍMICA), caso o candidato não seja aluno de nenhum programa de pós-graduação da UFJF,

ou,

– documento da coordenação do programa de pós-graduação da UFJF do qual é aluno, declarando que o mesmo faz parte do corpo discente, estando devidamente matriculado.

SOLICITAMOS NÃO DEIXAR ORIGINAL DE DOCUMENTO NA SECRETARIA, EM HIPÓSTESE NENHUMA. Os originais devem ser verificados e devolvidos na hora. Caso algum documento seja entregue a outra pessoa que não a Secretária do Programa, NÃO DEIXAR O ORIGINAL, entregar apenas as cópias e o formulário preenchido. Se necessário, a Secretaria do Programa entrará em contato posteriormente.

As disciplinas que serão oferecidas no 2º semestre letivo de 2012 seguem abaixo. Os horários e data de início das aulas devem ser verificados diretamente com o docente responsável através do e-mail ou telefone disponibilizados nesta home-page, no menu <Corpo Docente>.

Disciplina

Docente

Química Analítica Avançada

 

Maria Auxiliadora C. Matos

Denise Lowinsohn

Química Orgânica Avançada II

 

Mauro V. Almeida

Mireille Hyaric

Giovanni W. Amarante

Métodos Físicos de Análise

Richard M. Grazul

Adilson D. da Silva

 

Química Bioinorgânica

 

Ana Paula S. Fontes

Alexandre Cuin

Espectroscopia Molecular

 

Luiz Fernando C. Oliveira

Química Quântica

 

Alexandre A. Leitão

Tópicos em Físico-Química

 

Luiz Antonio S. Costa