Fechar menu lateral

Seminários Virtuais do PPGCSO/UFJF: “Desafios e potencialidades da etnografia digital”, por Carolina Parreiras (UNICAMP)

O Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora convida a todos(as) para a primeira edição de 2022 dos ‘Seminários Virtuais do PPGCSO/UFJF’, que traz Carolina Parreiras (UNICAMP), com uma palestra sobre os “Desafios e potencialidades da etnografia digital”. A mediação é de Antonio Pilão (USP).

Coordenação: Carlos Reyna.

Data: 14 de janeiro

Horário: 18h

Link para assistir:

IMPORTANTE: Serão oferecidos certificados de participação a todos os presentes na palestra

A sua presença é muito importante nos nossos seminários. E se puder compartilhar este convite também com membros da comunidade acadêmica de outras instituições, com os quais tenha contato, isso será motivador. Num momento em que algumas forças buscam desestruturar a universidade pública, é preciso aproveitar espaços e situações que promovam uma maior interação entre pesquisadores e a divulgação do conhecimento científico produzido nas universidades brasileiras. Acreditamos que a participação massiva de pesquisadores nas Seminários Virtuais contribui grandemente para a  construção de um debate mais enriquecedor. 

Carolina Parreiras é antropóloga, doutora em Ciências Sociais pela Unicamp. Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado do Departamento de Antropologia da Unicamp. Tem experiência nas áreas de antropologia digital, violência, gênero e sexualidade. Realiza pesquisas sobre desigualdades digitais, metodologia e ética de pesquisa para o digital. Foi visiting scholar do Institute of Latin American Studies da Columbia University (2019 – 2020). É correalizadora do Campo, um podcast de Antropologia.

Antonio Cerdeira Pilão é doutor e mestre em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSA-UFRJ). É pesquisador de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo (PPGAS-USP), atuando junto ao Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS-USP) e ao Núcleo de Antropologia do Direito (NADIR-USP). Coordena o grupo de pesquisa “Políticas, Afetos e Sexualidades não-monogâmicas” (Diretório CNPq) e atua ainda como membro do grupo de pesquisa “Família, Emoções, Gênero e Sexualidade” (Diretório CNPq). Contato: pilao@usp.br