Fechar menu lateral

SBSE 2022 – Participação do PPEE

O mestrando em Engenharia Elétrica-UFJF, Gabriel Schreider da Silva, orientado pelo Professor Edimar José de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPEE) da UFJF (https://www2.ufjf.br/ppee/) irá apresentar três artigos no IX Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos (SBSE 2022 – https://sbse2022.ciente.live/).

O evento, vinculado à Sociedade Brasileira de Automática (SBA), ocorrerá em Santa Maria (RS) entre os dias 10 e 13 de Julho de 2022 e a organização é realizada em parceria pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Os trabalhos envolvem a atuação de pesquisadores e outros mestrandos do Grupo de Otimização (GOPT – http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3440025546251261) e do INCT-INERGE (https://www2.ufjf.br/inerge/).

Os Títulos dos artigos a serem apresentados, descritos abaixo, estão relacionados à utilização de Energia Eólica nos Sistemas de Transmissão e Distribuição.

Artigo 1: Participação da Geração Eólica no Controle Carga-Frequência de Sistemas Hidro-Eólicos Através do Gerador Síncrono Virtual.

Artigo 2: Reforço em Linhas de Transmissão em Sistema com Alta Penetração Eólica.

Artigo 3: Estimação de Estados de Redes de Distribuição Desequilibradas Através do Algoritmo E-OPF.