MINICURSO – VEÍCULOS ELÉTRICOS COM FELLIPE SALDANHA GARCIA

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica convida a todos que se interessarem a participar do mini-curso a ser ministrado por Fellipe Saldanha Garcia, no dia 02/12, a partir das 08:30h no anfiteatro do PPEE:

8h30 – 10h: Parte 1 –  Veículos Elétricos
(1) Veículos elétricos: vantagens e desafios
(2) Mercado de veículos elétricos
(3) Tecnologias-chave

10h-10h30: Intervalo

10:30-12:00: Parte 2: Eletrônica de Potência
(1) Conversores CC-CC: Topologias e controle
(2) Aspectos práticos

Sobre o palestrante:
Fellipe Saldanha Garcia
É formado em engenharia elétrica (2007) and e possui mestrado em engenharia elétrica (2010) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizou um estágio de pesquisa na Università degli Studi di Padova, Itália. É co-fundador da empresa ekion tecnologia de veículos elétricos ltda., localizada em Campinas, onde trabalha no desenvolvimento de veículos elétricos. Seus interesses incluem veículos elétricos, fontes renováveis de energia e projeto de sistemas de controle. É membro do IEEE (Institute of Electrical and Electronic Engineers) e da IEEE PELS (Power Electronics Society). Recebeu o “PSMA APEC Student Grant” para apresentação de artigo no APEC 2009 e o “PESC Travel Grant” para apresentação de artigo no ECCE 2009.