Fechar menu lateral

ABERTA SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE DOUTORADO NO PAÍS COM ESTÁGIO NO EXTERIOR

O PDEE é um programa institucional de bolsas de estágio de doutorando no exterior que reforça a linha de atuação da Capes, orientada pelo princípio de conferir autonomia as IES na utilização dos recursos desta modalidade de apoio com vistas ao fortalecimento da pós-graduação brasileira. O PDEE atua de forma complementar aos esforços despendidos pelos programas de pós-graduação no Brasil, na formação de docentes e pesquisadores de alto nível para inserção no meio acadêmico e de pesquisa do país. Busca contribuir com o estabelecimento e a manutenção do intercâmbio científico dos programas de pós-graduação consolidados do país com seus congêneres no exterior, por meio da concessão de cotas de bolsas de estágio de doutorando às IES.

Desta forma, dentro do contexto do PDEE, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora está realizando a seleção de candidatos para realização de estágio de doutoramento no exterior, com duração mínima de 04 e máxima de 12 meses.

 

INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas diretamente na Faculdade de Engenharia, 5a plataforma do Campus Universitário da UFJF, na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – Galpão 03, ou enviadas pelo correio, no período de 02 a 13 de maio de 2011, no horário de 9h00min às 12h00min e de 14h00min às 17h00min, de 2a a 6a feira.

 

CONFIRA O EDITAL