JOSÉ ANTENOR POMILIO MINISTRARÁ PALESTRA SOBRE VEÍCULOS ELÉTRICOS

Nesta quinta-feira (7), às 10 horas, o Professor José Antenor Pomilio ministrará palestra sobre Eletrônica de Potência em Veículo Elétricos,  no anfiteatro principal da Faculdade de Engenharia.

A palestra faz parte da programação da XXXIII Semana de Engenharia e Arquitetura.

José Antenor Pomilio
Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1B

É engenheiro eletricista (1983), mestre (1986) e doutor (1991) em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. De 1988 a 1991 foi chefe do grupo de eletrônica de potência do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Realizou estágios de pós-doutoramento junto Universidade de Pádua (1993/1994) e à Terceira Universidade de Roma (2003), ambas na Itália. Foi presidente da Associação Brasileira de Eletrônica de Potência – SOBRAEP e membro de diversas diretorias desta entidade. Foi coordenador do Comitê de Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas da Sociedade Brasileira de Automática, SBA (duas gestões) e membro eleito do Conselho Superior desta Sociedade por dois mandatos. Foi membro do comitê administrativo da IEEE Power Electronics Society por 4 anos. É editor associado da Transactions on Power Electroncs (IEEE), de Advances in Power Electronics (Hindawi Publ. Co.) e de Controle e Automação (SBA). Foi editor de Eletrônica de Potência, publicação científica da SOBRAEP. É Professor Titular da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp, onde trabalha deste 1984. Desde 2007 é Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica.