4° Encontro do GeFam

Logos Gefam Arquivo Correto_cinza_en.png

4º ENCONTRO BRASILEIRO EM ECONOMIA DA FAMÍLIA E DO GÊNERO

O congresso será realizado presencialmente nos dias 17 e 18 de agosto de 2023, no Departamento de Economia da Universidade de São Paulo.

O objetivo do 4º Encontro Brasileiro de Economia da Família e Gênero é reunir pesquisadores, formuladores de políticas públicas, estudantes e interessados em geral em questões relacionadas à família e gênero, para participar de discussões e adquirir conhecimento sobre pesquisas em andamento no Brasil e em outros países.

QUANDO

17 e 18 de Agosto | 9:00 às 18:00

Prazo da submissão:

As submissões podem ser feitas online até 2 de abril (23h59 (UTC-3)).

A notificação de aceitação está prevista para 18 de maio.

Guia para submissão:

1. Serão aceitos artigos que abordam temáticas de Economia da Família e do Gênero, tais como: modelos de família, casamentos e divórcios, alocação de tempo na família, mercado de trabalho e gênero, violência doméstica, desigualdades de gênero, renda, desigualdades de gênero e raça, decisões familiares (oferta de trabalho, consumo, poupança, saúde e fertilidade, criação de filhos, etc.), economia demográfica, empresas lideradas por mulheres, empreendedorismo feminino, economia do cuidado, normas sociais, entre outros;

2. Cada apresentador também atuará como debatedor de artigos;

3. Cada artigo deve ser registrado usando o formulário online disponível nesta página. Os artigos devem ser submetidos em formato Adobe Acrobat (PDF), em português ou inglês, sem limite de tamanho.

4. Submissões de resumos (estendidos ou não) não serão aceitas.

5. Permitiremos apenas uma submissão por autor. No entanto, não há restrições à participação de autores em mais de um artigo como coautor.

6. Não há taxas de submissão de artigos.

7. As apresentações de artigos serão presenciais e você poderá escolher entre pôster ou apresentação oral (em Inglês ou Português).