Fechar menu lateral

Edital Doutorado 2023

A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de
Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPG ECONOMIA/UFJF) faz saber que, no período de 01 de julho de 2022 a 06 de novembro de 2022, estarão abertas as inscrições para a seleção de pessoa candidata ao Curso de Doutorado em Economia para ingresso em 2023.

INSCRIÇÕES: As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet, das 19h do dia 01/07/2022 até às 23h59min do dia 06/11/2022 (horário de Brasília), acessando o endereço eletrônico: https://sigax.ufjf.br/publico/posstricto/edital/48, preenchendo o formulário de inscrição e submetendo todos os documentos solicitados no item 2.4 deste Edital, em arquivo no formato Portable Document Format (PDF).

VAGAS: Serão oferecidas até 15 (quinte) vagas para ingresso no primeiro trimestre letivo de 2023. Sendo que 6 vagas serão oferecidas na modalidade Cotas e 9 vagas na modalidade Ampla Concorrência.

Concorrem às vagas de Cotas as pessoas que se inscreverem nesta modalidade:

i. negras;
ii. de povos e comunidades tradicionais (quilombolas, ciganas, indígenas, dentre outros);
iii. trans (transgêneras, transexuais e travestis);
iv. com deficiência (PcD);
v. refugiadas, solicitantes da condição de refugiadas humanitárias e imigrantes refugiadas.

INSCRIÇÃO NA MODALIDADE COTAS: A pessoa candidata que desejar fazer sua inscrição para as vagas reservadas para as Cotas deverá submeter, obrigatoriamente, todos os documentos solicitados no item 2.2. deste Edital, através do endereço eletrônico: secretariapos.economia@ufjf.br e, após o envio, a pessoa candidata receberá um e-mail resposta da secretaria, com os segunintes dizeres: “Documentação recebida”. É importante que a pessoa candidata fique atenta ao recebimento dessa resposta.

COMISSÃO DE SELEÇÃO: Prof. Dr. Admir Antonio Betarelli Junior, Prof. Dr. Eduardo Gonçalves, Prof. Dr. Marcel de Toledo Vieira e Prof. Dr. Wilson Luiz Rotatori Corrêa.

ETAPAS DE SELEÇÃO: A Seleção consistirá em quatro etapas sequenciais: prova escrita, proposta fundamentada de pesquisa, arguição oral e análise de currículo. A não realização de quaisquer etapas do processo de seleção ocasionará a eliminação da pessoa candidata.

Para mais informações, acesse: https://www2.ufjf.br/poseconomia/processos-seletivos/