Fechar menu lateral

6º Workshop de História Econômica

Chamada de Trabalhos/Call for Papers: Dando continuidade a uma iniciativa iniciada em 2013, é com grande prazer que divulgamos a chamada de trabalhos para o 6º Workshop de História Econômica, a ser realizado no Insper nos dias 8 e 9 de agosto de 2019.

 

O Workshop é destinado a trabalhos baseados em análise econômica e histórica, com uso intensivo de fontes primárias, tanto quantitativas quanto qualitativas, independentemente do período e do tema abordados. O evento é estruturado em sessões de uma hora, com apresentação e discussão individual de 9 (nove) trabalhos ao todo.

 

O principal objetivo é apoiar os(as) autores(as) no desenvolvimento de suas respectivas pesquisas. Assim, encorajamos o envio de artigos em formato de working paper, ainda não completamente finalizados mas já com resultados robustos; ou aqueles já concluídos mas que ainda se beneficiariam de comentários e sugestões de um público especializado. A forma e apresentação dos artigos são importantes, porém não fundamentais. Apesar do Workshop ter como foco a história econômica do Brasil, o comitê poderá aceitar trabalhos sobre outros países. Os textos podem ser submetidos em português ou inglês.

 

Convidamos os(as) pesquisadores(as) interessados(as) em submeter seus trabalhos a enviá-los para o e-mail workshophist@gmail.com até o dia 20 de junho de 2019. Os artigos serão selecionados por um comitê composto por Leonardo Monasterio (ENAP e UCB), Molly Ball (University of Rochester), William Summerhill (UCLA) e Renato Perim Colistete (FEA-USP). Os trabalhos aprovados serão divulgados em 15 de julho de 2019.

 

As despesas com hospedagem e refeições para um(a) autor(a) de cada trabalho aprovado serão cobertas pelo evento, enquanto o transporte ficará a cargo dos participantes.

 

Principais datas:

 

Prazo de submissão – até 20 de junho de 2019, envie artigo para o e-mail workshophist@gmail.com

 

Anúncio dos artigos selecionados – 15 de julho de 2019

 

Workshop – 8 e 9 de agosto de 2019, Insper, São Paulo

 

https://www.williamsummerhill.com/6-workshop-de-historia-economica