Fechar menu lateral

Ofertamento de disciplina eletiva PPGP – UFJF

Entre os dias 08 e 11 de janeiro de 2019 será oferecida a disciplina MEDIDA E AVALIAÇÕES EM EDUCAÇÃO II do Curso de Mestrado Profissional stricto sensu em Gestão e Avaliação da Educação Pública – oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação(CAEd) para os alunos de outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu.
 

O professor Thierry Rocher é Chefe do Departamento de Avaliação, Prospectiva e Desempenho (Direction de l’ évaluation, de la prospective et de la performance – DEPP) do Ministério de Educação da França, membro do Grupo Técnico Consultivo do PISA (Programa Internacional para Avaliação de Estudantes), Presidente da Associação de Avaliação Educacional – AEA – Europa e membro do Comitê Permanente da Assembleia Geral da Associação Internacional de Avaliação do Rendimento Escolar – IEA.

A disciplina oferecida tem como objetivo permitir ao aluno o desenvolvimento de competências e culturas na área da avaliação educacional e da psicometria.

A ementa da disciplina, bibliografia, bem como os dias e horários de oferta podem ser conferidos na ementa em anexo. As vagas são limitadas.

O período de pré-matrícula será a partir do dia 13 de dezembro de 2018 até o dia 1º de janeiro de 2019. Os interessados deverão encaminhar para o e-mail mestrado@caed.ufjf.br as informações: nome completo e nome do Programa de Pós-Graduação stricto sensu a qual tem vínculo.

A matrícula será efetivada no primeiro dia de aula da disciplina, quando os interessados deverão entregar, na Assistência Acadêmica do PPGP, cópia simples dos seguintes documentos: Formulário para solicitação de matrícula em disciplina isolada (disponibilizado no link http://www.mestrado.caedufjf.net/formularios/), CPF, documento de identidade, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, diploma de graduação (frente e verso) e comprovante de vínculo com o programa. A disciplina será ministrada nas dependências da UFJF.