Fechar menu lateral

I Seminário de Diplomacia das Cidades da Zona da Mata Mineira

A Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, ADJFR, através de seu Comitê interno de Relações Internacionais, promoverá, em parceria com a UFJF e a SEDETTUR da PJF,o I Seminário de Diplomacia das Cidades da Zona da Mata Mineira: no próximo dia 09 de agosto (quinta-feira), às 18h, no auditório do Centro de Ciências, localizado no Campus Universitário da UFJF em Juiz de Fora, MG,ao lado da Praça Cívica,junto ao estacionamento próximo à Reitoria.

 

A fonte de recursos federais tem se tornado mais escassa e os municípios dependem, cada vez mais, de criatividade. Ao mesmo tempo, a globalização tem transformado as práticas diplomáticas e alterado o papel das cidades no cenário global.

 

Nesse contexto, o evento busca responder perguntas do tipo “como as cidades podem atuar internacionalmente para atrair investimentos e melhorar a prestação dos serviços públicos?”, “como unir os interesses dos dois mundos: setor público e empresários?”.

 

A palestra terá como tema”Paradiplomacia: disrupçãopara tornar as cidades mais inteligentes” eserá proferida pelo cientista político e consultor André Aprigio e abordará aspectos teóricos e as melhores práticas em internacionalização das cidades.

 

O evento é gratuito e não requer inscrição prévia para participar.

 

Para mais informações, acesse o site: www.agenciajfr.com.br