Fechar menu lateral

Concurso Green Talents 2018 tem inscrições abertas até o dia 23

Concurso realizado pelo governo alemão busca jovens talentos na área da pesquisa em todo o mundo. Osvencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha.

A competição Green Talents, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) continua com suas inscrições abertas ereceberá as candidaturas até às 14h00 CEST (Horário da Europa Central) do dia 23 de maio de 2018. Mais uma vez o governo alemão está em busca de jovens talentos na área da pesquisa em todo o mundo. Além de promover os seus projetos na Alemanha, os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável do país.  No total, 16 brasileiros venceram a competição desde o lançamento da iniciativa, em 2009.

 

Todos os anos, os pesquisadores brasileiros têm se destacado no concurso com projetos na área da sustentabilidade. Em 2017, Kamila Pope, 33 anos, Mestre e Doutoranda em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina, apresentou projeto inspirado pelo 8º princípio da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que declara que os estados devem reduzir e eliminar padrões insustentáveis de produção e consumo. Com isso, Kamila propõesoluções jurídicas, econômicas e políticas para superar a prática da obsolescência planejada, atingindo padrões de produção e consumo mais sustentáveis.