Fechar menu lateral

6º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI 2017

O 6º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI 2017 será realizado nos dias 7 a 10 de novembro de 2017, nas instalações do Centro de Documentação e Disseminação de Informações – CDDI do IBGE, no município do Rio de Janeiro. O tema principal do seminário deste ano é CENSOS, e a página do evento, com a programação preliminar, já está disponível em http://eventos.ibge.gov.br/smi2017.  

O Seminário de Metodologia do IBGE – SMI é um evento organizado anualmente pelo IBGE e tem por objetivo propiciar espaço e oportunidade para discussão e reflexão sobre os avanços, desafios e perspectivas da metodologia relacionada à produção de informações.

O SMI reúne pesquisadores e técnicos do IBGE, de organizações públicas e privadas, representantes dos institutos nacionais de estatística, representantes de entidades nacionais, estaduais e municipais de estatística e de geociências e membros da comunidade nacional e internacional interessados no tema.

Conferencistas nacionais e internacionais de reconhecida competência no tema principal participarão do evento.

Tal como nos anos anteriores, serão aceitas submissões de trabalhos para apresentação oral e em formato de pôster e serão oferecidos minicursos associados ao tema.

A submissão de trabalhos para apresentação oral ou em sessão pôster está aberta e poderá ser feita até 16 de outubro. O resultado da avaliação da Comissão Científica será divulgada até 23 de outubro.

As inscrições para participação no seminário e nos minicursos deverão ser feitas exclusivamente pela internet a partir de 02/10/2017.