Fechar menu lateral

Projeto de artigo de professor e alunos do PPGE é selecionado no PAEDE

O projeto de artigo do professor do PPGE Fernando Salgueiro Perobelli, em conjunto com os discentes Inácio Fernandes de Araújo Junior e Lucas Siqueira de Castro, foi selecionado no Programa de Apoio a Estudos em Desenvolvimento Econômico (PAEDE). Agora, o projeto de nome “As Dimensões Espaciais da Cadeia Produtiva do Leite em Minas Gerais” deve ser desenvolvido em um artigo completo.

PAEDE

O PAEDE é uma iniciativa do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) no âmbito das comemorações de seus 55 anos. Consiste num concurso de artigos aplicados ao tema desenvolvimento econômico e inclusão social, em Minas Gerais. O concurso visa estimular reflexões e fomentar iniciativas práticas para o desenvolvimento do Estado. Os artigos deverão apresentar enfoque atual com aplicabilidade para a economia mineira, visando a utilidade ao BDMG e ao Governo de Minas, com propostas de linhas concretas de ação.

O primeiro passo foi a submissão de projetos de artigo até 25 de maio. Em 09 de junho a Comissão Julgadora selecionou três projetos (identificados apenas por pseudônimos) que foram classificados para o desenvolvimento da proposta em artigo completo. Os autores, identificados em 12 de junho, por meio de uma sessão pública, terão até final de agosto para submeter o trabalho final, que passará por nova avaliação da Comissão Julgadora. Cumprindo todos os requisitos, a premiação ocorrerá em setembro, em cerimônia próxima à data de aniversário do BDMG.

Fonte: site do BDMG