Fechar menu lateral

Curso Stata Econs

O ECONS promoverá nos dias 08 e 09 de junho de 2017, das 14h às 18h, um curso de microdados utilizando o Stata.  

O curso será ministrado em oito horas presenciais, com aulas expositivas, práticas e de exercícios de fixação, no laboratório de informática da Faculdade de Economia, a cargo dos técnicos Igor Procópio e André Suriane. 

O curso Stata-Econs apresenta aos alunos de graduação e pós-graduação uma maneira simples e eficaz de manipular dados através do Stata. O objetivo deste curso é capacitar o usuário a visualizar e manipular dados e microdados no Stata a partir da compreensão da estrutura e funcionamento do software. Para isso, são apresentados a operacionalização do Stata e algumas funções básicas, como visualizar e manipular bancos de dados, modificar e criar variáveis e calcular estatísticas descritivas e criar apresentações gráficas dos dados.

Ementa do curso: O curso apresentará os principais recursos do STATA para manuseio de bases de dados, operações básicas, manipulação de microdados, agregação de bancos de dados e combinação de diferentes bancos de dados, estatísticas descritivas, tabelas e gráficos. 

Serão conferidos certificados aos participantes. 

Público alvo: bolsitas de IC, Monitoria, Extensão, TP, alunos do PPGE

Para se inscrever, clique aqui