Fechar menu lateral

Pós-doutorando do PPGE ganha Prêmio Cátedra Abertis-USP

O pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da UFJF, Lucas Siqueira de Castro, ficou em primeiro lugar no Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, na categorias de melhor Tese de Doutorado em Segurança de Transportes.  A produção do aluno, denominada “Crescimento Econômico e Infra-Estrutura: o Impacto do Processo em Minas Gerais”, foi orientada pelo Prof. Dr. João Eustáquio de Lima e co-orientada pelo Prof. Dr. Eduardo Simões de Almeida, no Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da Universidade Federal de Viçosa.

Confira todos os premiados nas diferentes categorias do prêmio:

1.      Categoria Melhor Tese de Doutorado: duas teses empataram no primeiro lugar, com a divisão do prêmio entre os dois autores:

Marcos Antonio Fritzen, com a tese DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE FUNÇÃO DE TRANSFERÊNCIA PARA PREVISÃO DO DANO POR FADIGA EM PAVIMENTOS ASFÁLTICOS, orientada pela Profa. Dra. Laura Maria Goretti da Motta, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

e

Lucas Siqueira de Castro, com a tese CRESCIMENTO ECONÔMICO E INFRA-ESTRUTURA: O IMPACTO DO PROACESSO EM MINAS GERAIS, orientada pelo Prof. Dr. João Eustáquio de Lima e co-orientada pelo Prof. Dr. Eduardo Simões de Almeida do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada da Universidade Federal de Viçosa.

 

2.      Categoria de Melhor Dissertação de Mestrado:

Mayara Moraes Monteiro, com a dissertação THE ROLE OF INFORMATION IN TRANSIT USE BY UNDERGRADUATE AND GRADUATE STUDENTS IN BRAZIL AND DENMARK, orientada pelo Prof. Dr. Leonardo Herszon Meira e co-orientada pelo Prof. Dr. Otto Anker Nielsen, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco.

 

3.      Categoria de Melhor Tese ou Dissertação em Segurança de Transportes:

Fabio Sartori Vieira, com a dissertação EVALUATION OF DRIVERS’ BEHAVIOR PERFORMING A CURVE UNDER MENTAL WORKLOAD, orientada pela Profa. Dra. Ana Paula Camargo Larocca, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.