Call for Applications | Doctoral Grants in Transnational Governance and Institution Building

A Escola Internacional de Pesquisa Max Planck sobre a Constituição Social e Política da Economia (IMPRS-SPCE) convida excelentes candidatos a candidatar-se ao seu programa de doutorado. A escola de pós-graduação apresenta um currículo exclusivo de cursos básicos, métodos de pesquisa, eletivas e sessões de verão da escola. As posições começam em 1 de outubro de 2017. Serão concedidas por 15 meses com uma opção por mais 27 meses.

Os projetos de doutorado, a serem supervisionados pela Profa. Drª Sigrid Quack (Universidade de Duisburg-Essen), têm por objetivo analisar as trajetórias de governação transnacional e de desenvolvimento institucional em domínios políticos específicos. Temas de interesse potencial incluem a constituição de autoridade epistêmica e de governança, policentrismo e complexidade de regime, o papel dos movimentos sociais e ONGs na governança transnacional e as lutas pela prestação de contas e legitimidade na construção de instituições transnacionais. Os domínios políticos de interesse particular são a governação dos mercados de trabalho transfronteiriços, a regulamentação da esfera pública digital, os direitos de propriedade intelectual, a migração internacional e as alterações climáticas.

O prazo para inscrição é 19 de maio de 2017.

> Para obter mais informações, consulte o anúncio [PDF]

> Como se inscrever