Aproveitamento de Créditos e Disciplina Isolada no 1º Trimestre de 2017

Aproveitamento de Créditos

Alunos interessados poderão solicitar aproveitamento de créditos no 1º Trimestre letivo de 2017 na secretaria do Programa entre os dias 13 e 15 de fevereiro, segunda a quarta-feira. Para isso, é necessário preencher requerimento disponível neste site (https://www.ufjf.br/poseconomia/ppge/formularios-2/) e anexar os documentos especificados no próprio formulário. São eles:

1. a) Histórico de curso de pós-graduação ou Certificado de aprovação na (s) disciplina (s), com especificação de nota;
  2. b) Programa da disciplina cursada, com ementa, objetivo, conteúdo ministrado e bibliografia. Em caso de solicitação de aproveitamento de disciplina de outro Programa de Pós-Graduação, o programa da disciplina deve ser assinado pelo coordenador e todas as folhas deverão estar rubricadas.

O artigo 6º da resolução 01/14, determina que, para a concessão do aproveitamento é necessário:

“a) ter o requerente alcançado grau igual ou superior a 80 (oitenta);

b) ter o conteúdo programático e carga horária das disciplinas de acordo com os objetivos e exigências do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada”.

Disciplina Isolada

Entre os dias 16 e 17 de fevereiro, quinta e sexta-feira, o Programa de Pós-Graduação em Economia vai receber requerimentos de interessados em cursar disciplina isolada no 1º Trimestre letivo de 2017.

Para se candidatar a uma vaga, é necessário o preenchimento do “Requerimento Disciplina Isolada”, que se encontra nosso site (https://www.ufjf.br/poseconomia/ppge/formularios-2/).

Deve ser anexado ao referido formulário, 02 (duas) cópias do diploma de graduação (não será aceito outro tipo de comprovação), 01(uma) cópia do histórico escolar e 01 (uma) cópia da Carteira de Identidade e do CPF.

Nos casos de requerimentos como disciplina de Doutorado, deverá ser apresentada também 01 (uma) cópia do diploma de mestrado (não será aceito outro tipo de comprovação) e 01 (uma) cópia do histórico escolar de mestre.

Solicitamos atentar para o fato de que o requerimento, com a respectiva documentação, é feito por disciplina.

Poderá o professor da disciplina ainda solicitar uma entrevista com o candidato antes da deliberação sobre o requerimento.

A documentação deverá ser entregue na secretaria PPGE – 4º andar da Faculdade de Economia, no horário das 08h30 às 19h.

A grade de disciplinas do 1º Trimestre letivo do PPGE está no link “Área do Aluno” – “Calendário Acadêmico e Horário” dessa homepage.