PPGE oferece minicurso Diretrizes Iniciais em Pesquisa

Estão abertas as inscrições para um minicurso com o tema “Diretrizes Iniciais em Pesquisa” que será oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) entre os dias 01 e 03 de fevereiro deste ano, quarta a sexta-feira, das 9h às 11h40, na Faculdade de Economia da UFJF. O curso é destinado aos discentes do PPGE e áreas afins.

Interessados podem se inscrever até o meio-dia do 30 de janeiro, segunda-feira, por meio do Siga. Serão oferecidas 25 vagas. Se houver número maior de inscritos, terão prioridade os alunos mais antigos.

O minicurso, que será ministrado pelo professor Dr. Admir Betarelli Júnior, tem como objetivo apresentar e discutir as diretrizes básicas e iniciais de pesquisa, contribuindo para a elaboração de dissertações, teses ou outros trabalhos científicos em áreas afins dos discentes. Além dos cuidados com a comunicação e estrutura, o foco do minicurso é fornecer aos alunos algumas dicas, especialmente sobre a forma, a apresentação, as partes e etapas de um de trabalho científico. Espera-se que ao final do minicurso o discente tenha uma compreensão crítica e absorvido as diretrizes básicas para a elaboração inicial de uma tese e dissertação. Outras informações podem ser acessadas no programa do minicurso.