Fechar menu lateral

IV e V Minicurso de Microdados usando Stata – ECONS

O ECONS e o PPGE vão promover o curso de introdução a análise de microdados no Stata nos dia 12 e 14 de setembro, no laboratório de informática do 3º andar da Faculdade de Economia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Siga.

Serão abordados recursos do STATA para manuseio de bases de dados, operações básicas, estatísticas descritivas, transformação de microdados em dados agregados, agregação de bancos de dados e combinação de diferentes bancos de dados.

O curso será ministrado em 4 horas presenciais, com aulas expositivas, práticas e exercícios de fixação a cargo do professor Ricardo Freguglia e dos técnicos Igor Procópio e André Suriane. 

A aula do dia 12 tem como público-alvo professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFJF (PPGE/UFJF), os quais podem se inscrever clicando aqui. Já a aula do dia 14 será destinada aos bolsistas de Iniciação Científica da Faculdade de Economia, que podem efetuar a inscrição clicando aqui. São 30 vagas para cada dia e as mesmas serão destinadas de acordo com a ordem de inscrição.

Serão conferidos certificados aos participantes, juntamente com apostila de comandos.