Secretário do MDS ministra seminário no PPG em Economia

O secretário de Avaliação e Gestão de Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Paulo Jannuzzi, vai apresentar seminário no Programa de Pós-Graduação em Economia – sala 3 da Faculdade de Economia, na terça-feira, dia 10, às 16h. O tema será:  “Desenvolvimento Social Inclusivo no Brasil: Resultados e Desafios para Avaliação de Programas”

Antes do seminário, também no dia 10, o secretario integrará, como membro titular externo, a banca de defesa da dissertação de mestrado do discente Luis Carlos Falcão Correia, marcada para 14h, na sala 3 da Faculdade de Economia.

Paulo de Martino Jannuzzi exerce, desde 2011, a função de secretário de Avaliação e Gestão de Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. É professor do Programa de Pós-Graduação em População, Território e Estatísticas Públicas da Escola Nacional de Ciências Estatísticas(ENCE) do IBGE e professor colaborador da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).  Graduou-se em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp em 1985, concluiu o Mestrado em Administração Pública pela Eaesp/FGV em 1994, o Doutorado em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas em 1998 e desenvolveu projeto de pesquisa de Pós-doutoramento em Estatísticas Públicas na ENCE em 2001. Iniciou sua vida profissional como Analista de Sistemas na Unisys Eletrônica (1986-1990). Em 1991 trabalhou como Agente Censitário Municipal no Censo Demográfico. Foi professor da PUC-Campinas (1992-2009), onde também exerceu funções de assessor da Pro-reitoria de Pós-Graduação, coordenador de Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Economia e Administração e coordenador do curso de Especialização em Gestão Pública. Trabalhou também na Fundação Seade, inicialmente como Analista de Projetos (1994-2002) e, posteriormente, como Assessor Técnico da Diretoria Executiva (2005-2010). Foi Bolsista da CAPES (mestrado), Fundação Ford (pós-doutorado) e CNPq (produtividade em pesquisa). Foi docente na Fundação de Desenvolvimento Administrativo, Escola de Gestão Pública do CEPAM e Oficina Municipal. Atuou na diretoria, assessoria e/ou coordenação de grupos de trabalho de associações técnicas e científicas como a Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET), Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), Associação Nacional das Instituições de Planejamento Pesquisa e Estatística (ANIPES) e da Associação Latinoamericana de População (ALAP). Atua no campo interdisciplinar entre a Demografia e Políticas Públicas, lecionando disciplinas, desenvolvendo projetos, orientando alunos e publicando trabalhos em Estatísticas Públicas, Monitoramento e Avaliação de Programas Sociais.