Fechar menu lateral

Caed seleciona analista de avaliação até 30 de outubro

Oportunidade é voltada a profissionais com mestrado e/ou doutorado nas áreas de Ciências Sociais, Demografia, Economia, Psicologia, Educação ou Estatística

Estão abertas até 30 de outubro as inscrições do processo seletivo para analista de avaliação no Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O edital 31/2015 prevê uma vaga para atuação na Equipe de Análises Educacionais da Coordenação de Análises e Publicações (EAE/CAP).

Podem se inscrever profissionais com graduação em qualquer área e mestrado e/ou doutorado em Ciências Sociais, Demografia, Economia, Psicologia, Educação ou Estatística. É necessário enviar currículo Lattes para o email analistaeducap@caed.ufjf.br, especificando no assunto “Analista de Avaliação”.

O candidato selecionado atuará na elaboração de artigos para as revistas de divulgação dos resultados das avaliações; manipulação de bases de dados; análises de informações estatísticas, produção de medidas educacionais e manipulação de dados em Excel e SPSS; auxílio na produção de instrumentos (questionários socioeconômicos) de investigação de fatores associados ao desempenho estudantil; além de produzir materiais e ministrar oficinas de divulgação de resultados. A carga horária para o cargo de analista é de 40 horas semanais.

O processo seletivo será composto por três fases: validação da inscrição de acordo com a formação e currículo exigidos no edital; avaliação presencial sobre domínio em Excel e SPSS, e temas relativos às políticas e gestão educacionais; e entrevista.

Para mais informações e acesso ao edital, clique aqui.