Fechar menu lateral

Aproveitamento de crédito e disciplina isolada no 2º Trimestre

Na próxima segunda e terça-feira, dias 18 e 19, alunos interessados poderão solicitar aproveitamento de créditos na secretaria do Programa. Para isso, é necessário preencher requerimento disponível neste site e anexar os documentos especificados no próprio formulário. São eles: 

a) Histórico de curso de pós-graduação ou Certificado de aprovação na (s) disciplina (s), com especificação de nota;

b) Programa da disciplina cursada, com ementa, objetivo, conteúdo ministrado e bibliografia.

O artigo 6º da resolução 01/14, determina que, para a concessão do aproveitamento é necessário:

“a) ter o requerente alcançado grau igual ou superior a 80 (oitenta);

b) ter o conteúdo programático e carga horária das disciplinas de acordo com os objetivos e exigências do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada”.

 

Disciplina Isolada

Já de 20 a 22 de Maio, o Programa de Pós-Graduação em Economia vai receber requerimentos dos interessados em cursar disciplina isolada no 2º trimestre letivo de 2015.

Para se candidatar a uma vaga, é necessário preencher o “Requerimento para Disciplina Isolada”, que encontra-se no link “Formulários”.

Deve ser anexado ao formulário 02 (duas) cópias do diploma de graduação (não será aceito outro tipo de comprovação), 01(uma) cópia do histórico escolar, além de 01 (uma) cópia da Carteira de Identidade e do CPF.

Nos casos de requerimentos como disciplina de doutorado, deverá ser apresentado também cópia do diploma de mestrado (não será aceito outro tipo de comprovação) e 01(uma) cópia do histórico escolar de mestre.

Solicitamos atentar para o fato de que o requerimento com a respectiva documentação é feito por disciplina.

A documentação deverá ser entregue na secretaria PPGEA – 4º andar da Faculdade de Economia, no horário das 09 às 11h e das 13 às 16 horas.

Poderá o professor da disciplina ainda solicitar uma entrevista com o candidato antes da deliberação sobre o requerimento.

Conforme artigo 43 do regimento interno do programa, “ao discente especial de disciplina isolada será permitido cursar até no máximo 25% (vinte e cinco por cento) do total de créditos do Programa”.

A grade de horário das disciplinas do 2º Trimestre letivo do PPGEA encontra-se divulgada no link “Calendário Acadêmico e Horário”.