Professor da Espanha ministra curso e seminário no PPG da Economia

O Professor Manuel Alejandro Cardenete, da Loyola University Andalusia, (Espanha) vai ministrar mini-curso no Programa de Pós-Graduação em Economia da UFJF entre os dias 10 e 11 de março, terça e quarta-feira, e seminário acadêmico no dia 12, quinta-feira. O tema de suas apresentações será “Multisectorial Models: from Input-Output Analysis to CGE modelling through SAM” e “Validating Policy Induced Economic Change Using Sequential General Equilibrium Sams”.

As inscrições para o mini-curso, que acontece das 9h30 às 17h do dia 10 e das 13h30 às 17h30 no dia 11, em sala da Faculdade de Economia (FE) ainda a ser definida, podem ser feitas gratuitamente clicando-se aqui, até o dia 9, segunda-feira. O programa completo pode ser acessado clicando-se aqui. Já para o seminário do dia 12, entre 14h e 16h, na sala 5 da FE, não é necessário se inscrever.

Cardenete é professor de dedicação exclusiva na Loyola University Andalusia (Sevilha, Espanha), pesquisador visitante na University of Illinois at Urbana-Champaign (USA) e ex-economista sênior da Comissão Europeia. Ele é um estudioso do modelo CGE, com diversos trabalhos em revistas internacionais. Vale a pena destacar ainda seus livros publicados “Design Public Policies: an Approach Based on Multicriteria Analysis and Computable General Equilibrium Modeling” (2010) e “Applied General Equilibrium Models: an Introduction” (2011), editados pela Springer.