Fechar menu lateral

Edital de concurso para professor de economia – UFRR

Divulgação:

  Edital N.034/2014-PROGESP/UFRR de 13 de março de 2014, que abre diversas vagas de concurso público para preenchimento imediato , inclusive para professor de economia (Área de atuação: História Econômica / Economia Brasileira).

As inscrições foram iniciadas no dia 24/03/2014 e se estenderão até o dia 25/04/2014. São várias vagas para professor de magistério superior 40h com dedicação exclusiva, sendo para o Departamento de Economia apenas uma (01) vaga (40h/DE).

A Universidade Federal de Roraima é uma instituição nova com apenas 25 anos e em processo de expansão com vários núcleos de pesquisa, programas de pós-graduação e dois campi fora da sede. O corpo docente do Departamento de Economia tem 15 docentes (cinco doutores e dez mestres – com cinco sendo capacitados em nível de doutorado). A capital do Estado de Roraima, Boa Vista, onde se localiza o campus principal da UFRR, tem estrutura planejada de urbanização (vide google map). O Estado faz fronteira ao norte com a Venezuela (210 km), a leste com a Guiana Inglesa (120 km)e ao sul com o Estado do Amazonas (780 km), onde a capital Manaus, abriga a ZFM (Zona Franca de Manaus) com mais de 600 empresas, muitas delas multinacionais (Honda, Yamaha, LG, TOSHIBA, DAFRA, CASIO, NOKIA,. etc.). A oeste, o estado faz fronteira com a floresta tropical úmida da Amazônia (Reserva Indígena Yanomami).

Sites para visitação: www.ufrr.br

www.seplan.rr.gov.br

www.boavista.rr.gov.br

www.folhabv.com.br