Fechar menu lateral

Concurso UERJ

DIVULGAÇÃO CONCURSO UERJ:

 

EDITAL N.º 73 – 2013

Novo_Regulamento_para_PPGCE_aprovado_no_CSEPE

 

Além das informações contidas no edital, destacamos que posição é para 40 horas semanais, e não exige dedicação exclusiva (DE). Caso o docente opte pela DE, o salário é aumentado em cerca de 60%, como previsto em lei estadual especifica. Caso ele não opte pela DE, é permitida a acumulação com outro emprego, mas caso ele seja em instituição publica, a lei que regula a acumulação de funções publicas deve ser respeitada, ou seja, a soma de horas semanais não pode exceder 60 horas. Não é permitida redução de carga horária posterior de docente admitido com base neste concurso.

 

O candidato aprovado e selecionado passa por um período probatório de 3 anos antes de ser efetivado. Não há casos de docentes não efetivados. O concurso é válido por 2 anos, de tal modo que se o candidato for aprovado, mas não classificado, ele poderá ser aproveitado caso surja outra vaga na mesma disciplina antes que ele caduque. Tem havido na UERJ vários  casos de aproveitamento. 

Acabamos de aprovar a reformulação do programa de pós-graduação de ciências econômicas (PPGCE/UERJ), e a criação do curso de doutorado. A primeira turma iniciará o curso no primeiro semestre de 2014. O docente aprovado neste concurso poderá dar aulas no programa de pós-graduação desde que cumpra os requisitos do Regulamento do PPFCE (acima).