Fechar menu lateral

PROPESQ Informes: FAPEMIG – Acordo de cooperação com Universidades Canadenses.

Prezado Pesquisador,

 

A FAPEMIG recebeu no dia 11 de julho, a visita de representantes da Universidade de Alberta e da Alberta Innovates Bio Solutions, instituições do Canadá. A proposta foi discutir a possibilidade de ampliar a parceria já existente entre as instituições, abrangendo também áreas como agricultura e pecuária. Eles foram recebidos pelos diretores de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Policarpo Gonçalves de Abreu, e de Planejamento, Gestão e Finanças, Paulo Kleber Duarte Pereira, que enfatizaram a importância da parceria e de ações voltadas para a indução do diálogo entre academia e empresa.

 

A FAPEMIG assinou o acordo de cooperação com a Universidade de Alberta em 2010. Entre as atividades previstas estão o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores, o financiamento de projetos desenvolvidos em conjunto e a realização de eventos científicos. Entre as iniciativas já apoiadas está a Rede Colaborativa de Pesquisas Tropi-Dry, um consórcio que envolve oito países e que investiga um tipo de vegetação conhecida como matas secas.

 

A revista Minas Faz Ciência já publicou uma reportagem sobre o tema, que está disponível no link http://www.fapemig.br/mfc-especial-internacionalizacao/.

 

Para saber mais sobre as parcerias internacionais da FAPEMIG, clique em http://www.fapemig.br/parcerias-internacionais/.

 

Fonte: Sistema Financiar

 

 Profa. Dra. Maria Cristina Andreolli Lopes

Coordenação de Pesquisa e Inovação

Pró-Reitoria de Pesquisa/UFJF

(32) 2102 3880