Fechar menu lateral

Processo Seletivo – Mestrado e Doutorado PPGCC/FEA/USP

O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (PPGCC/FEA/USP) oferece os cursos de Mestrado e Doutorado. É o mais antigo programa de pós-graduação em Ciências Contábeis do Brasil. Em 2013, o Programa de Mestrado completa 43 anos de atividade e o Programa de Doutorado, 35 anos. Tem a nota 6 na avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), maior nota do país, em escala que vai até 7. O programa é pioneiro na área de Contabilidade, tem presença internacional; corpo docente de referência no ensino de Contabilidade no Brasil; os cursos são totalmente gratuitos e há possibilidade de bolsas para alunos com dedicação integral; inserção no ambiente de uma Universidade de Classe Mundial, a Universidade de São Paulo.

O Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (PPGCC/FEA/USP) iniciará seu processo seletivo para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado em 2014.

A primeira etapa mandatória do processo seletivo é a realização do Teste ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, seguida pela realização das provas específicas de Contabilidade Societária e Contabilidade Gerencial, também organizadas pela Anpad.

Seguem as Informações sobre o Teste ANPAD: Teste Edição de Junho de 2013, disponível em http://www.anpad.org.br/teste/editais/jun13.pdf.

Inscrição até dia 21 de maio de 2013, às 14 horas, realizada exclusivamente no site da Anpad: http://www.anpad.org.br/teste_anpad.php.

Taxa de inscrição: até 10/05/2013, R$ 250,00. Após 11/05/2013 e até 21/05/2013, R$ 290,00.

Local de realização do Teste Anpad: FEA-USP, Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo (Mapa: http://goo.gl/maps/DhMOx) e em outros locais, em diversos estados, conforme informações disponíveis no site http://www.anpad.org.br/teste_anpad_locais_aplicacao.php