Fechar menu lateral

Providências para o pagamento das bolsas de intercâmbio

Os candidatos aprovados com bolsa no edital PII-GRAD 2016 devem estar atentos, pois estamos nos aproximando do período de pagamento das bolsas de intercâmbio e, portanto, algumas providências devem ser tomadas pelos alunos:

 

1) O aluno deve possuir uma conta bancária cadastrada e ativa no SIGA, caso contrário, o pagamento não tem como ser efetuado.

 

2) Caso esteja vinculado a alguma bolsa de estudos ou projeto que acuse registro no SIGA, peça ao seu coordenador a desvinculação até dia 23 de junho. É importante frisar para o responsável que seja dada a frequência, NO MÁXIMO, até essa data. 

 

3) Se estiver vinculado a algum projeto de pesquisa que não consta no SIGA, não há incompatibilidade, e nada precisa ser feito.

 

4) Se o aluno possuir o registro no SIGA de Apoio Estudantil, não há incompatibilidade, e nada precisa ser feito.

 

As medidas acima são importantes devido ao fato da bolsa de intercâmbio ser incompatível com qualquer outra bolsa. Se no perfil “bolsas” do aluno, constar qualquer registro — salvo as exceções citadas acima –, não será possível incluí-lo na bolsa.

 

O pagamento será feito em duas parcelas, uma antes da viagem e outra, depois da viagem.

 

Para mais detalhes, consulte a resolução nº 15/2014, disponível no site oficial do PII-GRAD (https://www.ufjf.br/piigrad/base-legal/), que regula as bolsas internacionais.