ATENÇÃO – UFJF publica comunicado sobre Piigrad 2020

A Diretoria de Relações Internacionais vem por meio desta informar, após exaustiva deliberação, que, devido à situação de generalizada imprevisibilidade decorrente da pandemia de COVID-19, e no intuito de preservar a segurança e a saúde dos alunos da UFJF, fica suspenso o edital do PII-Grad 2020 até que haja condições razoáveis para a viagem internacional dos aprovados. Desse modo, não haverá envio de alunos da UFJF para intercâmbio no exterior no ano de 2020.
Estamos em contato constante com todos os nossos parceiros internacionais para garantir que os alunos já aceitos neste edital sejam afetados o mínimo possível por essa mudança, e que o intercâmbio dos alunos classificados no edital Piigrad 2020 possa ser feito sem maiores inconvenientes a partir de 2021, em semestre a ser definido de acordo com o desenrolar da pandemia e de forma a não expor os alunos a risco de contágio por Covid 19.
Contamos com a compreensão dos alunos aprovados, de suas famílias e da comunidade acadêmica no geral, e nos comprometemos em mantê-los informados à medida que surgirem atualizações sobre essa situação.

Atenciosamente,

Comissão organizadora do Piigrad