Piigrad Chat vai esclarecer todas as dúvidas dos aprovados no Edital 2020

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) vai promover o evento Piigrad Chat para responder todas as dúvidas a respeito da etapa atual de nomeações e candidaturas do processo do Piigrad 2020. O evento vai acontecer no dia 17 de março, às 13h, no anfiteatro das Pró-reitorias.

Dentre os assuntos abordados, serão esclarecidas dúvidas sobre a nomeação, a candidatura, a obtenção do passaporte e do visto, e a escolha das matérias que serão estudadas na instituição estrangeira, dentre outros. O que se pretende com o Piigrad Chat é reforçar os próximos passos para que a preparação aconteça da melhor maneira possível. Contudo, é orientado que o candidato já tenha o passaporte ou que o processo para obtê-lo já esteja encaminhado, por ser de responsabilidade do estudante. Também será falado sobre o dever do estudante em buscar oferecer para a UFJF um retorno institucional. Muitos estudantes quando voltam do Piigrad trazem ideias com a finalidade de dar uma contrapartida à instituição que proporcionou a sua experiência de intercâmbio.

Para Luiza Modesto, estudante de Turismo, que iniciará o intercâmbio em agosto deste ano na Universidade de Hankuk, na Coreia do Sul, o evento pode ajudar os futuros intercambistas a controlarem a ansiedade para a viagem. “É uma ótima maneira de integrar com pessoas que estão na mesma situação e que passarão por experiências similares”, ressalta.

O evento irá conferir certificado e conta com a colaboração do Núcleo em Rede. Poderão participar também estudantes não aprovados no Piigrad 2020.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário online (abre em nova janela)