PIIGRAD 2016: link para confirmação de desistência ativo

PIIGRAD 2016: já está disponível no portal do PIIGRAD o formulário para confirmação de desistência. Aqueles alunos aprovados que não tenham interesse em dar continuidade ao seu processo seletivo devem preenchê-lo para liberar suas vagas. Após a desistência, a  UFJF | Internacional dará início à candidatura dos reclassificados.

Cada instituição estrangeira possui um prazo limite para realização das candidaturas. Portanto, para que seja possível o remanejamento de bolsas e convocação de excedentes, duas condições devem ser observadas: o aluno deve desistir dentro do prazo máximo de 60 dias, e a instituição de destino deve ainda estar com prazo de candidatura aberto.

Por que 60 dias? A maioria das instituições de destino encerrarão suas candidaturas dentro deste prazo. Em caso reclassificação, uma nova candidatura é iniciada para o estudante recém aprovado, o que exige tempo hábil compatível com o prazo oferecido pela instituição anfitriã.