Fechar menu lateral

PIIGRAD 2016: análise dos inscritos revela variedade de cursos e boa procura; resultados da 1ª etapa saem hoje

O balanço das inscrições do edital do Programa Internacional de Intercâmbio Acadêmico de Graduação (PIIGRAD 2016), promovido pela UFJF – Internacional, revelou dados animadores. Mesmo com a oferta menor do número de bolsas em relação ao último processo seletivo, não houve queda significativa no número de interessados, que alcançou a marca de 286.

 

Manteve-se a tendência já verificada em outros balanços da grande variedade de cursos atendidos pelo PIIGRAD. Em 2016, alunos de 30 diferentes cursos de todas as áreas do conhecimento submeteram candidatura. O maior interesse partiu dos estudantes de bacharelados interdisciplinares, que ficaram com a maior fatia entre os inscritos de 16,4%, seguidos por direito, engenharia e letras. Também houve procura significativa entre estudantes de jornalismo, nutrição e odontologia.

 

O momento preferido pelos estudantes para buscarem o processo seletivo de intercâmbio foi o 6º período do curso — 26,7% dos candidatos encontram-se nesta etapa de sua vida acadêmica, seguidos pelos que escolheram candidatar-se a partir do 4º período, 17,1%. Entre todos os inscritos 33,2% declararam-se bolsistas de alguma modalidade de apoio estudantil. A condição lhes confere prioridade na distribuição das bolsas.

 

Resultados da primeira etapa e retificação do Edital

 

O edital PIIGRAD 2016 foi retificado nos ítens 5.2.8 e 6.4, onde havia datas incorretas para os períodos de divulgação do resultado da 1ª fase e da interposição de recursos. Confira a retificação no link: http://goo.gl/nRmR4U

 

Os resultados da primeira etapa do processo seletivo PIIGRAD 2016 — a análise do currículo — estarão disponíveis na página da UFJF – Internacional (www.ufjf.br/piigrad) a partir de hoje (29/02), em Resultados (https://www.ufjf.br/piigrad/inicial/resultados/). O período para interposição de recursos terá início a meia-noite do dia 1º de março e término às 23h59 do dia 2. No dia seguinte ao fim do prazo (3/03), às 18h, estarão disponíveis os deferimentos ou indeferimentos aos recursos.

 

Para entender quais serão as próximas etapas do processo de seleção, acompanhe o calendário: https://www.ufjf.br/piigrad/inicial/calendario/