Fechar menu lateral

PIIGRAD 2016: Nota sobre o envio de arquivos através do sistema de inscrição online

 

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) informa que, após o recebimento de novas reclamações de candidatos ao PIIGRAD 2016, solicitou ao Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) nova análise do comportamento do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) durante o período de inscrições online para o referido programa de intercâmbio.

 

A nova análise técnica mapeou o comportamento do sistema para cada um dos cerca de mil acessos realizados ao longo do período e constatou que, para algumas tentativas de submissão de arquivos, o SIGA gerou uma mensagem do tipo WARNING. Mensagens desse tipo são geradas quando o sistema identifica que pode ter havido algum erro, cuja ocorrência não foi confirmada por uma mensagem do tipo ERROR. Assim sendo, tendo em vista a possibilidade de algumas dessas mensagens do tipo WARNING terem se convertido em erros – ainda que não confirmados no arquivo de log do sistema – e em respeito aos candidatos que podem ter sido prejudicados por uma eventual falha do SIGA, a Diretoria de Relações Internacionais reabrirá, a partir das 17h de hoje, dia 12/02/2016, o sistema de inscrições para que aqueles candidatos que já iniciaram suas inscrições no prazo originalmente determinado pelo Edital possam submeter os arquivos faltantes.

 

Não serão aceitas novas inscrições, apenas a submissão de arquivos a serem anexados aos formulários eletrônicos dos candidatos que já têm número de inscrição e senha de acesso ao sistema. O sistema permanecerá aberto até as 18h do dia 16/02/2016, terça-feira. Devido à reabertura do período de envio de documentos, o horário de divulgação das homologações será alterado, das 18h do dia 17/02/2016, para as 22h do mesmo dia. Os demais prazos e datas, inclusive aqueles referentes aos recursos, continuam os mesmos. Reitera-se, ainda, que o tamanho máximo dos arquivos a serem enviados não pode ultrapassar os 40 megabytes.

 

A Diretoria de Relações Internacionais e o Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional pedem desculpas por eventuais transtornos causados aos candidatos e se mantêm à disposição para esclarecer as dúvidas que por ventura possam surgir através do email intercambio.sri@ufjf.edu.br e da Central de Serviços do CGCO, acessível online em http://centraldeservicos.ufjf. br.