PIIGRAD 2015: APOIO ESTUDANTIL E BOLSAS DE INTERCÂMBIO

Em respeito ao princípio da isonomia, como a exemplo do seguido pelos programas de intercâmbio dirigidos por agências de fomento nacionais, tais como o CNPq e Capes, a Pró-reitoria de Apoio Estudantil (Proae) em conjunto com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), estabeleceu que os benefícios dos estudantes vinculados a qualquer modalidade do apoio estudantil não serão acumuláveis com a bolsa de intercâmbio.
.
A DRI encaminhará a lista dos bolsistas de apoio contemplados pela bolsa PIIGRAD para a Proae. Não é necessária a realização de qualquer procedimento por parte dos estudantes, que serão excluídos automaticamente.

Ao retornar da viagem, o aluno dentro destas condições não precisará ser aprovado em novo processo seletivo para manter-se apoiado. Após o preenchimento do relatório de retorno do intercâmbio, basta entrar em contato com a Proae para solicitar a reinclusão na bolsa.

.

A DRI junto à Proae, mantém-se aberta ao diálogo com os estudantes para que se discuta os procedimentos para os próximos anos.