Fechar menu lateral

Providências para o pagamentos das bolsas internacionais

PIIGRAD 2015: Os candidatos aprovados com bolsa no edital devem estar atentos: estamos nos aproximando do período de pagamento das bolsas de intercâmbio e, portanto, algumas providências devem ser tomadas pelos alunos:

 

1) Caso esteja vinculado a alguma bolsa de estudos ou projeto que acuse registro no Siga, peça para o seu coordenador a desvinculação até a data de 15 de junho. (15/06). É importante frisar para o responsável que seja dada a frequência, NO MÁXIMO, até essa data.

 

 

2) Se estiver vinculado a algum projeto de pesquisa que não consta no Siga, não há incompatibilidade, e nada precisa ser feito.

 

3) Se o aluno possuir o registro no Siga de Apoio Estudantil, não há incompatibilidade, e nada precisa ser feito.

 

As medidas acima são importantes devido ao fato da Bolsa de Intercâmbio ser incompatível a qualquer outra bolsa. Se no perfil “bolsas” do aluno, constar qualquer registro — salvo a exceção acima citada –, não será possível incluí-lo na bolsa ainda no mês de junho.

 

O pagamento será feito em duas parcelas, uma antes da viagem e outra, depois da viagem.

 

Para mais detalhes, consulte a resolução nº 15/2014, disponível no site oficial do PIIGRAD (https://www.ufjf.br/piigrad/base-legal/), que regula as bolsas internacionais.