Retificação do Edital Complementar Bolsas Santander

A UFJF | Internacional torna pública, hoje, a retificação do edital complementar das Bolsas Ibero-Americanas Santander (http://goo.gl/FzWuJ2), publicado no dia 27 de abril.

Todas as condições de elegibilidade e procedimentos de candidatura permanecem os mesmos, constando apenas no edital complementar, como única mudança, o prazo de inscrições, que está prorrogado até às 23h59 do dia 17 de maio, no portal Santander Universidades. (www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/bolsas-ibero-americanas.)

NOVOS PRAZOS PARA RESULTADOS E RECURSOS

Com a dilatação do prazo, as homologações serão divulgadas no dia 20 de maio e o resultado final no dia 27, ambos no site do PIIGRAD 2015. Entre os dias 21 e 22, recursos podem ser submetidos através de formulário próprio no mesmo site. As respostas ao recursos serão divulgadas no dia 26. O candidato também poderá submeter recurso ao resultado final, entre os dias 28 e 29, e obterá resposta no dia 2 de junho.

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE E INSCRIÇÕES

Estão aptos para concorrer ao edital os candidatos APROVADOS e CLASSIFICADOS no edital PIIGRAD 2015 para destinos ELEGÍVEIS no Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Banco Santander.

O candidato deve preencher o formulário e entregá-lo a equipe da UFJF | Internacional através 1) do e-mail intercambio.sri@ufjf.edu.br ou 2) impresso no escritório do setor. As homologações das inscrições serão divulgadas no site PIIGRAD 2015 no dia 13 de maio. O critério de seleção será a nota final obtida pelo candidato no processo seletivo de intercâmbio.

As Bolsas Ibero-Americanas são fruto de uma parceria entre a UFJF e o banco Santander, com o objetivo de promover o intercâmbio internacional entre universidades da região. A bolsa é destinada para auxiliar gastos em transporte, moradia e alimentação do intercambista e deve ser utilizada durante o período de 1 semestre.

bolsas-ibero2